24 de novembro de 2010

Para ser mãe tem que ser basiquinha?

Outro dia fiz uma limpeza no armário e percebi lá no canto, quase escondida a minha frasqueira de maquiagem ... Putz! Ela ainda existe ...

Tirando o pó (não o facial), abri para fazer uma limpeza geral, ou seja, encontrar os produtos vencidos e --> L.I.X.O.

Tanta coisa que a gente usa na época em que estamos "na área" ... batom, base, pó, lápis de olho, de boca, corretivo, delineador, curvex, blush, sombra etc etc etc.

Cada produto aplicado cuidadosamente, um após o outro e se der errado, tem que refazer!

Ahhh ... tudo isso não existe depois de um bebê! Como bem diria o Padre Quevedo, "esto non ecsiste!"

A verdade é que mal dá para passar um batom, entre um choro de manha e uma fralda suja. Por isso, por um bom tempo, toda mãe fica "básica", para não dizer rústica mesmo, mal cuidada e ainda por cima descabelada!

O ideal é que isso não persista! Não pelo bem dos maridos/papais, mas pelo bem do nosso próprio ego, da nossa própria auto-estima, oras!

Ser mãe não significa ser básica e cara lavada para o resto da vida ... Não que eu não admire as despidas de vaidade e as que se entregam de corpo e alma à maternidade.

Com o meu estojo de maquiagem recuperei um pouco da minha vaidade, aliás, nem tinha me dado conta do quanto estava "Amélia" (a que não tinha a menor vaidade).

Salto alto é ruim para carregar bebê no colo? É horrível, mas já estou me acostumando com o novo desafio, afinal ... as basiquinhas ficam em casa, enquanto os vestidos de gala vão para as festas.

Assim, Malu ... pode chorar que eu passo o primer, depois o corretivo, depois a base, depois o pó ...

Por que um dia você irá agradecer aos céus por não ter uma mãe basiquinha! E também não desejará ser uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário