14 de novembro de 2011

Um minuto de protesto! É tudo o que me é permitido.

Acho que já falei em algum momento neste blog, que ser mãe e mulher hoje em dia não é fácil ... Nunca achei mesmo que fosse fácil, mas há momentos em que é tão difícil, mas tão difícil, que dá vontade de colocar em prática a velha música “Vamos fugir? Deste lugar!”
Só que a parte que fala: “para onde quer que você vá ...”, você pensa ... “para qualquer bem longe, menos o lugar que todo mundo está!”
E olha que ultimamente tenho achado que ser mãe, não é a parte mais complicada. Porque o complicado mesmo é tentar compreender o mundo, e esse ... esse roda sem te esperar!
Ou seja, enquanto você está tentando conciliar as funções de mãe, mulher e profissional ao mesmo tempo, o mundo gira à sua volta e você não enxerga que o morro da Rocinha foi ocupado pela PM, que a Grécia está em crise, que aliás, a Europa toda, mais os EUA estão em crise! Que você mesma está em crise ... É isso mesmo, não há tempo para pensar! Não há tempo para formular pensamentos críticos! Não há tempo para “ser inteligente e culta como você costumava ser”, bem como não há como você ser atenciosa e acessível como costumava ser!
E tenta voltar a ser? Aí não vem o mundo, vem aqueles mais próximos, marido, amigos, parentes ... Todos lhe cobrando um pouco do seu tempo, tempo que você gostaria de ter ... só para você!
Há quanto tempo não leio um livro? Não lembro! Há quanto tempo não escrevo um texto científico? Não lembro! Há quanto tempo não faço uma massagem relaxante? Também não lembro ... Há quanto tempo o meu tempo é só meu? Não lembro, não lembro, não lembro!
Quanto tempo? Não tenho tempo! E quem disse, que o tempo é você quem faz ... deve ter sido homem! Unf! Homens e suas objetividades óbvias!
Deu pra ver né? Revoltei! Mas a revolta só pode durar um minuto ... Afinal, também não há tempo para revoltas, já me conformei!
Status atual: “Sonhando com o tempo em que as minhas preocupações eram só sobre mim mesma!”

Um comentário:

  1. Ai... ai... as vezes acho que sou eu escrevendos estes posts....rs...

    ResponderExcluir